quarta-feira, 1 de junho de 2011

Campus de Acaraú abre semana do Meio Ambiente


     
     Com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade acadêmica a respeito da necessidade da preservação do meio ambiente e da atuação profissional sustentável, o campus de Acaraú do IFCE promove a partir de hoje (01/06) até a próxima sexta-feira (03) atividades alusivas a Semana Nacional do Meio Ambiente.
      Entre as atividades, estão programadas palestras sobre sustentabilidade ambiental aplicada às atividades profissionais dos cursos ofertados pela sede do IFCE; visita ao projeto de conservação de tartarugas marinhas (Tamar) em Almofala, distrito de Itarema; limpeza da praia e oficina do mangue na Praia de Arpoeiras em Acaraú; e apresentação de documentários. Além disso, ocorre inauguração da sala de artesanato do grupo IFCarte, composto pelos  alunos do campus que confeccionam para comercialização produtos com base em resíduos de pescado e sucata marinha, sob coordenação da Profa. Soniamar Saraiva.
      Conforme a professora da área de Biologia do campus de Acaraú, Rafaela Camargo, responsável pela elaboração do projeto “O meio ambiente na minha prática profissional”, norteador das atividades da Semana Nacional do Meio Ambiente, o objetivo do evento é “sensibilizar os alunos, enquanto futuros profissionais, sobre a importância da conservação do meio ambiente, fazendo com que cada um adote posturas que colaborem para a geração de um ambiente sustentável e socialmente justo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário