sábado, 18 de junho de 2011

Festejos juninos envolvem alunos e servidores

Durante esse mês de junho, o IFCE realiza, em diversos campi, festejos juninos envolvendo alunos e servidores em momentos de brincadeiras e muita animação. As festividades começam dia 15 de junho, no campus de Crateús, às 19h30min, em frente ao campus, com a participação das bandas locais Ba-a-Bá do Forró e Mizampri. Em Sobral, no mesmo dia, haverá o I Chitão Mix, festa organizada pelos centros acadêmicos dos cusos superiores Física, Alimentos, Mecatrônica e Saneamento Ambiental.
O campus de Maracanaú terá o seu III Arraiá, no dia 17 de junho, com muita dança, comidas típicas e brincadeiras, na praça interna do campus, a partir das 18h. No mesmo dia, haverá a festa junina do campus Juazeiro do Norte, a partir das 19h, com o concurso da garota do milho, muito forró pé-de-serra e quadrilha, como formas de manter a tradição da cultura nordestina entre a comunidade acadêmica.
No dia 22, a partir das 18h30min, na quadra coberta do Complexo Esportivo Campo do Prado, será a vez do III Arraiá do campus de Fortaleza, organizado pelos alunos da disciplina Manifestação da Cultura Popular, do curso gestão Desportiva e Lazer, em parceria com o grupo Mira Ira. O campus de Cedro, no mesmo dia, realiza seu I Arraiá com campeonato de quadrilhas dos discentes, quermesses e forró com banda de alunos.
O campus de Acaraú realizará, no dia 29, seu I Arraial, com direito a casamento matuto, escolha da miss caipira e paródias e recitações com temáticas juninas elaboradas pelos alunos. O campus de Limoeiro do Norte realizará, no dia 30, o II Arraiá do Instituto Federá, às 20h, no estacionamento do campus. Haverá barracas de comidas típicas e ambiente decorado para o festejo, com promessa de muita interação entre servidores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário