segunda-feira, 20 de junho de 2011

Docente de Acaraú participa de Congresso de Malacologia

      A professora Rafaela Camargo, da área de Biologia do campus de Acaraú do IFCE, participou do VIII Congresso Latinoamericano de Malacologia (estudo dos moluscos). O evento, que contou com conferências plenárias, simpósios, mesas redondas e comunicações livres, aconteceu de 12 a 17 de junho na cidade de Puerto Madryn, na Argentina. O Congresso é organizado pela Associação Latinoamericana de Malacologia.
      Além de interagir com professores e pesquisadores do mundo todo presentes no VIII CLAMA, onde pode amadurecer um olhar crítico sobre a área, a professora Rafaela Camargo, que em seu Doutorado realizou pesquisa na área, e vem desenvolvendo pesquisas afim apresentou no evento pôsters e participou de sessões temáticas. Os temas tratados pela docente de Acaraú versaram sobre o “Ciclo reprodutivo do gastrópode Melamphus coffeus no Nordeste do Brasil”, além de “Efeitos de salinidade sobre a dinâmica populacional do gastrópode Melemphus coffeus em manguezais do Nordeste brasileiro”.
      A professora Rafaela Camargo destaca que a sua participação no Congresso Latinoamericano de Malacologia foi muito importante, uma vez que “divulgou resultados das pesquisas realizadas em Acaraú, representou o IFCE em um evento internacional tão importante à área, além de trazer contribuições científicas de uma espécie que jamais havia sido estudada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário