sexta-feira, 17 de junho de 2011

Campus de Acaraú do IFCE participa de Jornada Profissional

      Os professores Armando Fontenele, Amaurícia Lopes e Rachel Serra, da área de Turismo do campus de Acaraú do IFCE, ministraram palestras na I Jornada de Iniciação Profissional, ocorrida de 13 a 17 de junho. A Jornada foi organizada pela Escola Estadual Profissionalizante Marta Maria Giffoni de Sousa, e ocorreu em sua sede, situada no bairro Mons. Edson Magalhães, em Acaraú.
       As palestras ministradas pelos docentes do IFCE foram assistidas por cerca de 25 alunos do curso Técnico em Turismo da escola profissionalizante, bem como pelos 20 alunos do curso Técnico em Serviço de Restaurante e Bar do campus de Acaraú do IFCE. O objetivo das discussões foi orientar os alunos da área na sua iniciação profissional.
      A professora Amauricia discorreu sobre a Promoção de Eventos e Desenvolvimento Local, quando abordou definições e classificação de eventos, a relação entre eventos e turismo, relatando o quanto os eventos contribuem para amenizar os efeitos negativos da sazonalidade turística e a contribuição dos eventos para a divulgação local.
      A professora Rachel Serra, por sua vez, abordou Empreendedorismo no turismo, quando discorreu que o empreendedorismo aliado ao turismo pode potencializar a atividade turística dentro da economia local. Já o professor Armando Fontenele abordou a importância da boa comunicação entre o guia de turismo e os serviços de alimentação em empresas do ramo e locais de hospedagem.

Um comentário:

  1. Olá,

    Sou professor do curso de Turismo da EEEP Marta Giffoni e sou um dos responsáveis pela organização do evento. Gostaria de agradecer a participação dos professres do IF e pela nota no blog. Enviei algumas fotos das palestras para a professora Amaurícia, acho que enriquecerão o post.
    No mais, queria fazer uma retificação, no nosso curso temos, na verdade, 39 alunos.

    Atenciosamente,

    Alex Pongitori.

    ResponderExcluir