terça-feira, 21 de junho de 2011

Candidatos com grandes expectativas em relação ao IFCE

      No último domingo (19/6) o campus de Acaraú do IFCE aplicou as provas de conhecimentos gerais e redação para os 92 alunos que compareceram ao exame de seleção aos cursos técnicos para o semestre 2011.2. O campus oferta os cursos técnicos em aquicultura, pesca, construção naval e serviço de restaurante e bar. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 11 de julho, no site http://www.ifce.edu.br/, bem como nos flanelógrafos da sede.
      A candidata Rita Paula, de 29 anos, estava no domingo no prédio do campus, onde houve a aplicação do exame. Ansiosa para fazer as provas, Rita, que é filha de pescador e irmã de gerente de pesca, tem muitas expectativas com relação ao curso escolhido, uma vez que para ela "a pesca é uma área em expansão em Acaraú, que movimenta bastante sua economia, e consequentemente vejo um mercado amplo para acolher as pessoas formadas nesta instituição, que além de tudo é tradicional e pública".
Candidato Marcian de Araújo
      Marcian de Araújo, de 23 anos, estava concorrendo a vaga do curso Técnico em Construção Naval e também acredita que haja um amplo mercado na região para acolher esses profissionais. "Somos uma área litorânea, temos muitos estaleiros e nossa economia também precisa de construção de embarcações, para a pesca e para a comercialização. A construção naval é abrangente em nossa região e precisa de muitos profissionais capacitados. Por isso, quero muito ingressar e me formar no IFCE".

Candidatas Maiara, Cristina e Raiara

      As irmãs Maiara Monteiro, 18, Cristina Naiara, 21, e Raiara Yana, de 17 anos, submeteram-se ao exame de seleção para os cursos, respectivamente, de construção naval, Pesca e construção naval, estavam ansiosas por submeter-se às provas. As irmãs acreditam que uma das grandes vantagens do Instituto Federal é que é uma instituição pública e gratuita, não tendo mensalidade. Priscila ressaltou que o IFCE é "mais uma importante opção para a formação profissional e tecnológica em Acaraú, importante para a juventude que muitas vezes ficava ociosa, sem opções".

Nenhum comentário:

Postar um comentário