segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rede social “twitter” é usada para divulgação do IFCE

Desde o meio do ano passado, a Coordenadoria de Comunicação Social da reitoria do Instituto Federal do Ceará aderiu ao twitter como mais uma ferramenta de divulgação corporativa. Trata-se de uma rede social com estrutura de microblog que permite aos usuários criar uma rede de contatos destinada à troca de informações.
             O twitter do IFCE tem, hoje, mais 3.100 seguidores, entre alunos e ex-alunos, professores de diversos campi da instituição, alunos de outras unidades de ensino, bem como pessoas da comunidade externa. São seguidos 321 perfis, em especial, instituições de ensino vinculadas ao Ministério da Educação, setores do IFCE e os campi que também têm twitter.
             A ferramenta tem se mostrado um elo importante com a comunidade para esclarecimento de dúvidas direcionadas ao IFCE por meio da rede social. Para atingir todos os públicos, a linguagem utilizada é de fácil entendimento. No perfil, também é trabalhada a proximidade com os seguidores ao republicar citações do IFCE feitas por eles.
             As notícias divulgadas por meio dessa ferramenta são pensadas de acordo com análise prévia do interesse do público envolvido. Desse modo, são reproduzidas no twitter as informações institucionais inseridas no portal, bem como notícias divulgadas pelas assessorias de comunicação dos campi e informações recebidas sobre as ações externas relacionadas a educação profissional e tecnológica.
          O campus de Acaraú não ficou atrás. Siga o nosso twitter: twitter.com/@ifce_acarau. Mais uma ferramenta de comunicação importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário