terça-feira, 28 de junho de 2011

Campus de Acaraú realiza festejos de São João

      O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) comemorará nesta quarta-feira (29/6) o seu I Arraiá Junino, no prédio do campus, situado vizinho ao Fórum de Acaraú, no bairro Mons. Edson Magalhães. A festa iniciará às 18h30min e está prevista encerrar-se às 21h30min. O evento é aberto ao público. Na oportunidade, haverá quadrilha improvisada, casamento matuto, pescaria, organizados pelos próprios alunos e serão vendidas comidas típicas, cuja renda será revertida ao caixinha dos alunos para custeio na participação de eventos.
      Os alunos da oficina de eventos do campus, sob a supervisão da professora Amaurícia Lopes, confeccionaram os enfeites que ornamentarão o campus em virtude do evento.  Foram utilizados jornais e revistas velhos que passaram a ter uma nova utilização. A professora Amaurícia defende que "é muito importante esse trabalho de reciclagem, que estimula o reaproveitamento de materiais que seriam descartados".
      O diretor-geral do campus de Acaraú do IFCE, professor Amilton Nogueira, acredita que o I Arraiá Junino do campus seja um momento importante nas atividades acadêmicas da instituição, uma vez que colabora para "a integração de alunos e servidores, além de trazer a comunidade externa para dentro do campus, a fim de conhecer suas instalações físicas". A direção tem apoiado a realização de vários eventos, como o I Arraiá Junino, que mobilizam toda a comunidade acadêmica e que ainda colaboram para a visibilidade do campus. Na imagem, alunos da oficina de eventos juntamente com a professora Amaurícia Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário