quinta-feira, 16 de junho de 2011

Acaraú participa de Feira de Aquicultura

Dezesseis alunos e seis servidores, entre docentes e técnicos de laboratório das áreas de Pesca e Aquicultura do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE), participaram da VIII Feira Nacional do Camarão (Fenacam) e do Congresso Mundial de Aquicultura (World Aquiculture 2011). Ambos os eventos ocorreram no período de 6 a 10 de junho, no Centro de Convenções em Natal (RN). A Feira é promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão, e o Congresso Mundial, pela Sociedade Mundial de Aquicultura (World Aquiculture Society).
Na oportunidade, os alunos e servidores do campus de Acaraú assistiram a palestras, participaram de minicursos, workshops e visitas técnicas. Especialistas do Brasil e do exterior da área de Aquicultura discutiram as tecnologias existentes na área, as doenças que têm afetado as espécies aquáticas, além de abordarem as novas tendências e tecnologias utilizadas.
O Professor Roberto Aurélio Almeida de Carvalho, da área de Aquicultura Continental do campus de Acaraú do IFCE, um dos participantes dos eventos em Natal, acredita que o evento foi muito importante a formação profissional de todos os alunos e profissionais participantes, uma vez que “estudiosos da área de Aquicultura de várias partes do Brasil e do mundo discutiram questões muito importantes a nossa formação, além de termos tido contato com pesquisas que estão sendo realizadas em diversos locais do mundo”.
A direção do campus de Acaraú oportunizou o micro-ônibus da sede para condução dos alunos até Natal para participação no evento, além de diária aos alunos participantes. A estadia dos alunos foi oferecida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em seu Centro de Tecnologia em Aquicultura. Na imagem, os alunos participantes dos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário