quinta-feira, 30 de junho de 2011

Barracas e música junina animaram noite especial no campus de Acaraú

Barraca de comida típica
      A Alegria contagiou o público que compareceu ao I Arraiá Junino do campus de Acaraú, ocorrido ontem (29/6) no prédio do campus, situado vizinho ao Fórum, no bairro Mons. Edson Magalhães. No espaço, alunos e servidores montaram barracas de comidas típicas e barraca de pescaria, houve a apresentação de casamento matuto e quadrilha improvisada.
 
Casamento matuto

      O casamento do casal Mirleide e Vadalco, interpretado pelos alunos Márcia e Francineudo, contou com a participação dos alunos Carlos, Vilziane, Jaila, Carleandro, Tálio e Jéssica. Com muita veracidade, o noivo que segurava uma garrafa de cachaça foi empurrado ao altar para sacramentar a união indesejada. O motivo todo mundo já conhece: ter engravidado a jovem, e por isso é obrigado a casar pelo pai da pretendente. A grande atração da noite foi a banda "Suvaco de Cobra", formada pelos alunos do campus, Carlos, Júnior, Luan, Wesley e Nikson.
      Após o casamento, todos os casais presentes juntaram-se para dançarem no meio do átrio de convivência do campus, onde ao som da banda dos alunos do IFCE Suvaco da Cobra, traçaram os paços típicos da quadrilha. Embalados pelas músicas juninas, a animação tomou de conta do prédio do campus de Acaraú.

Prof. Amilton Nogueira, diretor-geral do
IFCE/ campus de Acaraú

      A abertura das atividades ficou a cargo do diretor-geral do campus de Acaraú, professor Amilton Nogueira, que deu as boas-vindas a todos que compareceram ao arraiá e, felicitando a todos, parabenizou a todos os alunos e servidores que com tanto empenho e dedicação organizaram a festa ocorrida ontem. O gestor definiu que era "muito importante esse momento festivo de preservação de uma manifestação popular tão importante a cultura do Nordeste, como a quadrilha junina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário