sábado, 11 de junho de 2011

Criado módulo gerador de documentos no Q-acadêmico

Com o intuito de otimizar a liberação de documentos acadêmicos para os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a diretoria de Gestão da Tecnologia de Informação (DGTI) adquiriu um módulo gerador de documentos que já está funcionando no sistema Q-acadêmico. Por meio do sistema é possível ter acesso ao boletim escolar, ao histórico escolar, ao horário das aulas e à declaração de conclusão do curso, para discentes de todos os cursos. 

O sistema adotado servirá para acadêmicos de todos os campi do IFCE. “O grande benefício é a comprovação da validade dos documentos gerados, sem a necessidade de protocolar presencialmente a solicitação”, diz Joesito Brilhante Silva, diretor da DGTI. Com isso, o aluno ganha tempo, pois obtém o documento instantaneamente sem precisar aguardar o prazo estabelecido pelos setores de controle acadêmico. 

Procedimento 

A geração de documentos funciona da seguinte maneira: após acessar o sistema Q-acadêmico com matrícula e senha e clicar no link de “solicitar documentos”, o aluno deve selecionar a aba “download” para imprimi-lo. O documento é impresso com um código para atestar a veracidade do documento. 

Para a validação, também é preciso acessar o Q-acadêmico por meio do endereço eletrônico https://qacademico.ifce.edu.br e, em seguida, clicar na opção “Validação de documento”. Por fim, deve digitar o código que aparece no documento impresso. Dessa forma é gerada, então, a comprovação da veracidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário