sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Servidora de Acaraú participa de Congresso de Odontologia

Luciene Gaião com o painel digital - Arquivo: Divulgação

A cirurgiã-dentista do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Dra. Luciene Ribeiro Gaião, participou do IV Congresso Internacional de Odontologia do Ceará, realizado no período de 12 a 15 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A servidora apresentou um painel digital, explanando acerca das “Ações educativas e preventivas desenvolvidas pela equipe de Saúde do IFCE-Campus de Acaraú”, que integra o Programa de Extensão da Instituição.
Na ocasião, a odontóloga divulgou as ações preventivas e educativas realizadas, no âmbito da saúde, no campus de Acaraú, tais como: doenças sexualmente transmissíveis (DST)/AIDS, uso de drogas, gravidez precoce, prevenção de cárie e doença periodontal, imunização contra hepatite B e influenza, bem como as campanhas informativas em datas especiais e distribuições de preservativos masculinos.
Luciene Gaião ressaltou, em sua apresentação, que o campus de Acaraú, além de promover o crescimento social e cultural da região, contribui também “para a melhoria da saúde e bem-estar da comunidade acadêmica”.
A dentista explicou que o evento científico foi um importante momento em que se apresentou a profissionais de várias partes do país e do mundo o trabalho desenvolvido pela equipe de saúde no campus de Acaraú. Além disso, a servidora destacou que o evento serviu-lhe para sua atualização e capacitação em diversos cursos que participou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário