sexta-feira, 14 de setembro de 2012

IFCE de Acaraú sediou reunião que discutiu carcinicultura

Palestra com Antônio Peixoto

O campus de Acaraú do IFCE sediou, no dia 30 de agosto, a 3ª reunião da Comissão Científica da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN). Na ocasião, foram realizadas palestras e foi discutida a organização do Encontro do Arranjo Produtivo Local do Litoral Extremo Oeste, que integra o Festival Internacional do Camarão, o qual ocorrerá em novembro. Neste ano, palestras e mesas redondas serão realizadas no campus de Acaraú, diferentemente das três edições anteriores, que ocorriam na fazenda Cacimbas.
Na reunião, Socorro Lima, advogada da ACCN, proferiu palestra sobre a Indicação Geográfica e os benefícios advindos à região do Baixo Acaraú, ressaltando a conquista da IG para o camarão da Costa Negra (Acaraú, Cruz, Itarema e Jijoca de Jericoacoara), o que atestou a qualidade ímpar do produto. Jacob Bandeira, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) discorreu sobre empreendedorismo e o desenvolvimento local.
Já Antônio Peixoto, presidente da Comissão Científica da ACCN, abordou as estratégias de desenvolvimento sustentável na região da Costa Negra e sobre os preparativos do Encontro do Arranjo Produtivo Local do Litoral Extremo Oeste, previsto para ocorrer de 27 a 29 de novembro. Os professores Márcio Bezerra e Max William, do campus de Acaraú, fazem parte da Comissão Científica e participarão das atividades.
A comissão científica foi recepcionada pelo diretor-geral do campus de Acaraú, Amilton Nogueira, que prometeu total apoio a ACCN na realização do evento. A reunião contou com a presença de sócios da ACCN, de representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), dentre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário