terça-feira, 18 de setembro de 2012

Campus de Acaraú do IFCE discute planejamento e orçamento

Palestra com Virgílio Araripe, Pró-reitor de Administração

Servidores docentes e técnico-administrativos do campus de Acaraú e do campus avançado de Camocim do Instituto Federal do Ceará (IFCE) participaram de um momento de planejamento participativo, no qual foram discutidos os Planos de Desenvolvimento Institucional (PDI) e de Ação Anual (PAA)-2013, que traçam diretrizes e metas da instituição, bem como as prioridades na aplicação dos recursos. O evento, que contou com representantes da Reitoria do IFCE, foi realizado no auditório do campus de Acaraú, no dia 11 de setembro.
No encontro, o Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Tássio Lofti, proferiu palestra sobre planejamento, discorrendo sobre a importância do mesmo para o sucesso das atividades da instituição. Em seguida, o Pró-reitor de Administração, Virgilio Araripe, proferiu palestra que abordou o orçamento e a sua aplicabilidade. Os pró-reitores conclamaram a toda comunidade acadêmica a participarem do processo, o que resulta no sucesso na execução das atividades.
O encontro foi aberto pelo diretor-geral do campus de Acaraú, Amilton Nogueira de Vasconcelos, que pediu a participação de toda comunidade no planejamento. “A base de tudo é o planejamento. Sem planejamento, não há como se ter sucesso nas nossas ações. Daí a importância da participação de toda comunidade acadêmica na construção desse processo”, explicou.
Tássio Lofti explicou que o campus de Acaraú foi o 8º visitado em três semanas de trabalho pelos representantes da Reitoria. O grande objetivo é conscientizar os servidores da importância do trabalho de todos no planejamento e na gestão do orçamento. “Procuramos motivar os servidores para participarem de forma coletiva, esclarecendo a dúvida de todos, e motivando para que todos se tornem sujeitos ativos nos destinos da instituição”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário