quarta-feira, 12 de setembro de 2012

IFCE de Camocim oferta cursos gratuitos de qualificação profissional

Aula prática de Ostreicultura

O campus avançado de Camocim do Instituto Federal do Ceará (IFCE) abrirá inscrições em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Serão ofertadas 70 vagas para os seguintes cursos: Inglês Básico - conversação e escrita (30 vagas), Programador Web (20 vagas) e Tópicos de Matemática Básica para Cursos Técnicos, Concursos e Vestibulares (20 vagas). Podem se inscrever pessoas que tenham concluído o Ensino Fundamental. Serão selecionados os primeiros candidatos inscritos. Ao final da formação é concedido um certificado de extensão emitido pelo IFCE.
As inscrições serão gratuitas e realizadas de 17 a 19 de setembro, no prédio do campus avançado, situado na rua Dr. Raimundo Carlos, SN, bairro Cidade com Deus, em Camocim. Na inscrição, devem-se apresentar originais e fotocópias dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, CPF, certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, comprovante de residência mais atual e título de eleitor, além de uma foto 3X4 recente.
O curso de Inglês Básico - conversação e escrita capacita profissionais para atuarem nas áreas de Turismo, além de setores do comércio e da indústria, objetivando desenvolver habilidades de oralidade, escuta, escrita e leitura na língua inglesa. O curso apresenta uma carga-horária de 160 horas/aula e as aulas acontecem as segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h30min.
O curso de Programador Web, por sua vez, tem como objetivo incentivar a formação básica, técnica e tecnológica, formando profissionais na área de informática para atuarem em pesquisa e desenvolvimento de softwares. O curso apresenta uma carga-horária de 201 horas/aula e as aulas acontecem as quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h.
Já o curso de Tópicos de Matemática Básica para Cursos Técnicos, Concursos e Vestibulares qualifica para o desenvolvimento dos conhecimentos da área, auxiliando na vida cotidiana e fornecendo embasamento para o cursista concorrer em concursos e prosseguir os estudos. O curso apresenta uma carga-horária de 160 horas/aula e as aulas são realizadas as terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. Para maiores informações, o telefone do campus é (88)3621.0138.

Acesse o edital, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário