segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aulas do campus de Acaraú do IFCE reiniciam nesta segunda-feira, 17

Aos poucos, os alunos vão retornando às atividades


O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) retoma as aulas do semestre letivo 2012.1 nesta segunda-feira, dia 17 de setembro. Retornam às aulas quase 500 alunos, nos turnos da manhã e da noite, dos cursos técnicos em Pesca, Aquicultura, Construção Naval e Serviços de Restaurante e Bar, e dos cursos superiores de Licenciatura em Física e em Ciências Biológicas.
As atividades são retomadas após o fim da paralisação, no início deste mês, dos servidores docentes e técnico-administrativos, que haviam entrado em greve no mês de junho. O novo calendário letivo de reposição do semestre foi elaborado pela Coordenadoria Técnico-Pedagógica e está sendo colocado para aprovação dos alunos.
Em breve, o campus divulgará o calendário aprovado, que prevê 100 dias letivos. A presença dos alunos no prédio do campus, situado no bairro Monsenhor Edson Magalhães, ainda não era tão considerável na manhã desta segunda-feira. Aos poucos, os estudantes vão ficando cientes do retorno das aulas e ocupando as salas de aula.
O campus de Acaraú retoma o semestre com novos docentes e servidores técnico-administrativos. Agora, a sede do IFCE passa a contar com 37 professores e 31 técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário