sábado, 15 de setembro de 2012

Campus de Acaraú do IFCE selecionará dois alunos dos cursos superiores para bolsas de Iniciação Científica


Amanda, aluna de Ciências Biológicas, é bolsista de
Iniciação Científica
O campus de Acaraú do IFCE selecionará dois alunos dos Cursos Superiores, seja de Licenciatura em Física  ou de Licenciatura em Ciências Biológicas, para bolsas de iniciação científica - PIBIC/IFCE. A bolsa, financiada pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é remunerada no valor de R$ 360,00/mês. O formulário de indicação de bolsistas deverá ser entregue até o dia 24 de setembro.
Os interessados devem entregar o currículo contendo obrigatoriamente o Histórico Escolar atualizado ao professor da área de Química do campus de Acaraú do IFCE, Pedro Hermano, na sala dos professores em um dos seguintes horários: 19/09/12 (intervalo do turno da noite); 20/09/12 (intervalo do turno da manhã).
A seleção será realizada por meio de entrevista e análise do currículo. Sexta feira (21/09/12) no intervalo do turno da manhã será divulgado o resultado da seleção e às 11h 30min ou 15h será feito o preenchimento do Currículo Lates dos selecionados.

Título do projeto: Determinação de Hidrocarbonetos Policíclicos Aromáticos em amostras de águas de produção petrolífera por micro-extração em fase sólida.

PRINCIPAIS REQUISITOS E COMPROMISSOS DO BOLSISTA:
1. O bolsista deve estar regularmente matriculado em curso superior do IFCE, possuir bom rendimento acadêmico, comprovado através do histórico escolar atualizado, e estar entre o segundo e o penúltimo semestres na ocasião do início da bolsa.
2. O bolsista deve dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa.
3. O bolsista deve apresentar sua produção científica ou tecnológica no encontro científico anual promovido pelo IFCE.
4. O bolsista deverá receber apenas esta modalidade de bolsa, sendo vedada a acumulação desta com a de outros programas.
5. O bolsista não poderá ter vínculo empregatício.
6. O bolsista devolverá ao IFCE, em valores atualizados, a(s) mensalidade(s) recebida(s) indevidamente, caso os requisitos e compromissos estabelecidos nos subitens deste item nº 4 não sejam cumpridos.
7. Durante o período de vigência da bolsa, o bolsista não poderá ter reprovações em seu histórico escolar.

Os dois alunos selecionados deverão providenciar os seguintes documentos até sexta feira, dia 21/09/12 no intervalo do turno da noite:

• Cópia do Registro Geral (RG); • Cópia do Título de Eleitor; • Cópia do CPF; • Uma fotografia 3x4; • Histórico Escolar do aluno emitido pela Coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA); • Declaração de matrícula emitida pela Coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA); • Cópia impressa e na versão em língua portuguesa do Currículo Lattes; • Dados bancários

Nenhum comentário:

Postar um comentário