sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pré-Técnico beneficia alunos da rede pública de Acaraú

Melhorar o nível de conhecimentos dos alunos que ingressarão nos cursos técnicos do IFCE, além de permitir ao aluno das licenciaturas, familiarizar-se com a prática docente. Esses são os principais objetivos do Pré-Técnico, que será ofertado pelo campus de Acaraú do IFCE a alunos do 3º ano do Ensino Médio da região. Esses estudantes serão preparados para ingressarem nos cursos do IFCE, assistindo aulas das disciplinas de Matemática, Biologia, Física e Química. Os alunos assistirão às aulas do Pré-Técnico no contra-turno em que estudam no ensino regular.
As aulas serão ministradas por oito graduandos dos cursos de Licenciatura em Física e Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, que receberão, cada qual, uma bolsa de trabalho, no valor de meio salário mínimo. São ofertadas quatro turmas de 25 alunos, sendo duas pela manhã e duas pela tarde. O curso terá duração de três meses (12 semanas).
As aulas das primeiras turmas iniciam já na próxima semana, e estão sendo beneficiados nesta fase de implantação do projeto os alunos do Liceu de Acaraú e da Escola de Ensino Médio Vicente de Paula da Costa, em Juritianha (distrito de Acaraú). As aulas acontecem no prédio do campus e na escola de Juritianha.
Segundo o coordenador do projeto, o professor Eugenio Pacelli, o Pré-Técnico dá suporte aos alunos de Acaraú e região na busca de uma melhor preparação para quem aspira ingressar num curso técnico do IFCE. “A expansão do IFCE criou vagas para estudantes do interior que antes não tinham nenhuma perspectiva de continuidade dos estudos após a conclusão do Ensino Médio em sua própria cidade e é importante prepará-los para serem capazes de preencherem essas vagas”. Para maiores informações sobre o Pré-técnico: (88)3661.1682. Na imagem, o professor Eugênio Pacelli, coordenador do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário