quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Matrículas do Sisu começaram nesta quinta-feira (19)

A técnica Rosenete Pereira realizando matrícula de candidata
           Nesta quinta-feira (19) começaram a ser realizadas as matrículas dos cursos superiores de Licenciatura em Física e em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, referente ao semestre 2012.1. Os candidatos foram selecionados mediante o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, 70 candidatos estão aptos a efetivar suas  matrículas neste primeiro momento.      
          As matrículas são realizadas na coordenação de controle acadêmico do campus, de 8h as 12h e de 14h as 17h. No dia 26 de janeiro, será divulgada lista de candidatos selecionados na segunda chamada para matrícula, disponível no site sisu.mec.gov.br. Os cursos superiores do campus de Acaraú, que visam a formar basicamente professores, dentre outras possibilidades de atuação, têm a duração de quatro anos, são gratuitos, e transcorrem no período noturno (Física) e matutino (Ciências Biológicas).
          Uma das candidatas que estavam se matriculando no curso de Licenciatura em Física do campus de Acaraú do IFCE era Ariane Eduarda Vasconcelos, de 18 anos, moradora da localidade de Sítio Grande, em Bela Cruz. Ariane trabalha como professora substituta em uma escola perto de sua casa e deseja fazer o curso para atuar como professora. "Gosto muito de ensinar e queria muito seguir na profissão", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário