sábado, 7 de janeiro de 2012

Campus de Acaraú do IFCE oferta vagas por meio do Sisu/MEC

Aula prática na praia de Arpoeiras - Acaraú
Aquelas pessoas que desejam estudar num dos cursos de graduação ofertados pelo campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) devem ficar atentas. É que estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Para inscrever-se, é preciso o candidato ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011, e não ter zerado a redação. É preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no Enem 2011. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de janeiro, por meio do site sisu.mec.gov.br. Várias instituições de ensino aderem ao Sisu em todo o país, inclusive o IFCE e a UFC. Há vagas para vários municípios no Ceará, inclusive Acaraú.
Caso o candidato seja selecionado em uma das duas chamadas do Sisu, deverá comparecer até o campus com a documentação exigida para efetivar sua matrícula. Caso não conste em uma das duas chamadas, poderá preencher uma declaração de interesse para lista de espera a fim de ser matriculado em vagas ociosas.
O critério de ingresso será a nota de corte do Enem 2011, obtida pelo candidato. O campus do IFCE em Acaraú está ofertando, para o semestre 2012.1, 35 vagas para o curso de Licenciatura em Física e mais 35 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.
Estes cursos são públicos, transcorrem em quatro anos e tem por objetivo principal de formar professores para atuar nessas áreas, apesar de haver um leque de outras oportunidades de atuação. Para maiores informações sobre matriz curricular, mercado de trabalho e área de atuação, o interessado pode acessar o site http://www.ifce.edu.br/cursos-ofertados.html. Para maiores informações, é disponibilizado o telefone (88)3661.1682.

Fique atento às datas do Sisu:
RESULTADOS/ MATRÍCULAS

DATAS

HORÁRIOS

1ª chamada

Resultado (candidatos selecionados)

15 de janeiro



Matrículas

19 e 20 de janeiro

8h as 12h e 14h as 17h

2ª chamada

Resultado (candidatos selecionados)

26 de janeiro



Matrículas

30 e 31 de janeiro

8h as 12 e 14h as 17h

Lista de espera





Declaração de interesse

26/01 a 01/02



Divulgação da lista de candidatos

07/02 – site IFCE



Chamada dos candidatos da lista de espera

09/02

A partir das 9h (no campus)


Documentos para matrícula
Fotocópia nítida dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento.
Carteira de identidade.
CPF.
Comprovante de endereço.
Certificado de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino.
Título de eleitor com comprovante de votação da última eleição.
Histórico escolar e Certidão de conclusão do ensino médio.
2 fotos 3x4, recentes e iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário