quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Inscrições para o Sisu podem ser realizadas até hoje

Matrículas serão realizadas na Coord. de Controle Acadêmico
          Até a manhã desta quinta-feira, dia 12 de janeiro, o campus de Acaraú do IFCE já contabilizava 1.375 inscrições nos seus cursos de graduação ao semestre 2012.1, no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Até o momento, inscreveram-se 671 candidatos para o curso de Licenciatura em Física e 704 para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. As inscrições, que podem ser realizadas até as 23h59min (horário brasileiro de verão - de Brasília) desta quinta-feira, são realizadas por meio do site sisu.mec.gov.br.
Podem inscrever-se pessoas que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011. O IFCE em Acaraú está ofertando 35 vagas para cada curso, que visa a formar professores para essas áreas. Os cursos são públicos, não sendo cobradas taxas de matrícula nem mensalidades e apresentam a duração de quatro anos.
No dia 15 de janeiro, será divulgada lista de candidatos selecionados na 1ª chamada, devendo estes comparecer com a documentação necessária no campus nos dias 19 e 20 de janeiro. O resultado da 2ª chamada será divulgado no dia 26 de janeiro, e a documentação deve ser entregue no campus nos dias 30 e 31 de janeiro. O horário para recebimento das documentações de matrícula é das 8h às 12h e das 14h às 17h. O atendimento ocorrerá na Coordenação de Controle Acadêmico do campus de Acaraú.
Àqueles que não constarem na lista da 1ª ou 2ª chamada, podem informar interesse em participar da lista de espera, cuja matrícula será realizada no campus no dia 4 de fevereiro, a partir das 9h. As notas de corte são divulgadas periodicamente, podendo o candidato ir acompanhando sua classificação para os cursos pleiteados.
A seleção do Sisu ocorrerá semestralmente. Os candidatos que não se inscreverem nesta primeira etapa de 2012, poderão fazer sua inscrição em novo processo, para o semestre 2012.2. Os candidatos podem optar no Sistema por até dois cursos das instituições cadastradas e alterar suas escolhas quantas vezes achar necessárias.

Um comentário:

  1. Fui aprovado para Física, peço que alguém me mande a localização por mapa, porque eu não consegui achar a rua.
    Manda pro meu email, por favor: fladson1@gmail.com

    ResponderExcluir