quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Divulgada 2ª chamada do Sisu para matrícula em cursos superiores do campus do IFCE em Acaraú

Candidata sendo matriculada na 1ª fase no IFCE em Acaraú
          O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira, dia 26, a lista de candidatos selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para os cursos superiores ofertados pelo campus de Acaraú do IFCE, ainda restam 29 vagas a serem preenchidas no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (turno matutino), e 24 para o curso de Licenciatura em Física (turno noturno).
         Os cursos, públicos e gratuitos, apresentam a duração de quatro anos e têm, entre outros objetivos, formar professores para atuar no ensino dessas áreas. Cada curso dispõe de 35 vagas ofertados por meio do Sisu, sendo que parte destas vagas foram preenchidas nos dias 19 e 20 de janeiro, após a primeira chamada do Sisu.
A expectativa do campus de Acaraú é que a procura aumente
         Caso ainda haja vagas disponíveis, o candidato que não foi selecionado na primeira ou na segunda chamada, independente de ter efetuado a matrícula, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera no site do Sisu. O candidato que  estiver interessado em participar dessa lista já pode pedir a inclusão de seu nome até o dia 1° de fevereiro.
          O Sisu é uma ferramenta criada pelo MEC para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por esse sistema, as instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos que participaram do exame. O processo seletivo deste ano se refere a matrículas para o primeiro e o segundo semestres de 2012.

Serviço:
Confira a 2ª chamada do Sisu: sisu.mec.gov.br
Endereço - IFCE/ Campus Acaraú
Avenida Desembargador Armando de Sales Louzada, s/n - Mons. Edson Magalhães - Acaraú-CE
Setor das matrículas: Controle Acadêmico
Data da 2ª matrícula: 30 e 31 de janeiro
Horário: de 8h as 12h e de 14h as 17h
Dúvidas: (88)3661.1682
Informações dos cursos do IFCE/ Campus Acaraú:

Nenhum comentário:

Postar um comentário