segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ciências sem Fronteiras inscreve até dia 31

         Alunos interessados em concorrer às bolsas de graduação sanduíche em cinco países, ofertadas pelo programa Ciências sem Fronteiras, têm até esta terça-feira, 31, para realizar as inscrições, no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Para isso, é preciso fazer o cadastro no endereço eletrônico do programa e entregar documentação na Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação do IFCE. Estão abertas oportunidades de estudos na Alemanha, nos Estados Unidos, na França, na Itália e no Reino Unido.

         Podem candidatar-se ao programa alunos dos cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnologia. Além disso, é preciso ter completado carga horária mínima de 40% e máxima de 80%, média geral igual ou superior a 7 (sete) e atender aos demais requisitos exigidos pelos editais. Não é permitida a inscrição para mais de um país.

         O Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do governo federal para promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação. O projeto prevê a concessão de até 75 mil bolsas de estudo no exterior em quatro anos. O programa é coordenado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para inscrever-se no programa Ciências sem Fronteiras:
http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/graduacao1
Para consultar os editais da seleção:
http://www.ifce.edu.br/pesquisa-e-inovacao/programas-e-bolsa.html#editais

Nenhum comentário:

Postar um comentário