segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Alunos de Acaraú realizam visita técnica


Cerca de 30 alunos dos cursos técnicos em pesca e aquicultura do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) participaram de uma visita técnica à Fazenda Aquacrusta Marinha, em Acaraú, que cultiva e comercializa camarões. A visita, ocorrida no dia 25 de setembro, fez parte de atividade prática da disciplina de Saúde, Higiene e Segurança do Trabalho, ministrada pelo Prof. Max William.
Na fazenda, os alunos puderam presenciar a realidade da empresa de carcinicultura, além de avaliar as condições de saúde, higiene e segurança do trabalho da instituição. Os alunos foram acompanhados pelo biólogo Lucas e o gerente Márcio Antônio, ambos do setor de Larvicultura.
Para o prof. Max William, a visita técnica foi importante para os alunos atestarem a realidade do setor e as condições de saúde, higiene e segurança do trabalho da empresa. “Essa visita foi muito importante, pois os alunos puderam atestar a rotina da empresa nas várias etapas de produção do camarão e as condições apresentadas de higiene e segurança do trabalho”, defendeu.
Para o aluno Cleudes Silva, do 1º semestre do curso técnico em pesca, a visita foi importante, pelo enriquecimento do que foi aprendido em sala de aula. “Aprendi um pouco mais da prática profissional, não estando só na teoria, como funciona o setor de carcinicultura, além das condições de saúde, higiene e segurança do trabalho”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário