quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Docente do Campus de Acaraú realiza palestra

“Impactos ambientais da Aquicultura: uma abordagem técnico-científica sobre afluentes e efluentes em unidades produtivas de carcinicultura.” Esse foi o tema de palestra ministrada pelo professor Márcio Bezerra, dos cursos Técnicos em Pesca e em Aquicultura do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE). A palestra foi realizada na reunião da Câmara Setorial do Camarão, no último dia 08, no auditório Régia Nântua da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
 O encontro, promovido pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) teve por objetivo discutir questões de gerenciamento da zona costeira e impasses na atividade de carcinicultura (cultivo de camarão) e aquicultura no Estado do Ceará. “Há uma necessidade de periodicidade para a avaliação dos estudos dos impactos ambientais da carcinicultura que deve atingir todo o Estado”, defende o prof. Márcio Bezerra.
Além do prof. Márcio Bezerra, houve palestra do prof. Marcio Vaz, da Universidade Federal do Maranhão sobre manguezais e carcinicultura. Estiveram presentes representantes do poder público, técnicos da Semace, consultores ambientais e empresários do ramo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário