sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quatro novos cursos nos campi de Acaraú e Tianguá


O campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Acaraú iniciará suas atividades, no semestre 2011.1, com três novos cursos, dentre os quais dois técnicos – Construção Naval e Serviços de Restaurante e Bar – e um curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. O campus avançado do IFCE em Tianguá, por sua vez, iniciará o próximo semestre com um novo curso: Técnico em Agricultura. Esses novos cursos somam-se aos já existentes nas unidades: Técnico em Aquicultura e em Pesca e Licenciatura em Física em Acaraú; curso Técnico em Informática e Licenciatura em Física em Tianguá.
Os cursos técnicos apresentam duração de dois anos, com exceção do curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, com duração de um ano e meio. O ingresso nos cursos técnicos dá-se por intermédio de exame de seleção e destinam-se a alunos que concluíram o Ensino Médio. São ofertadas 40 vagas semestralmente para cada curso.
Os cursos superiores, por sua vez, direcionados à formação de professores, possuem quatro anos de duração e o ingresso dá-se através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio do cadastramento do candidato no site do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (MEC) na época estabelecida pelo órgão. Os cursos são públicos e gratuitos. São ofertadas 40 vagas a cada semestre para cada curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário