segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ciência e desenvolvimento foram abordados em Tianguá


 A palestra “Uma reflexão sobre o Desenvolvimento Sustentável: desafios e perspectivas” ocorrida, no último dia 21, no auditório do campus avançado do Instituto Federal do Ceará (IFCE) no município de Tianguá, discutiu um tema importantíssimo para o mundo na atualidade: "Ciência para Sustentabilidade". A palestra foi atividade da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, comemorada de 18 a 22 de outubro.
Conforme o palestrante, prof. Germário Marcos Araújo, do IFCE, campus de Sobral, a sustentabilidade começa com atitudes simples em casa. “A sustentabilidade deve iniciar em nós, na nossa casa, nas nossas ações aonde quer que estejamos. É importante que haja uma reflexão sobre nossa postura com relação ao meio ambiente”, defendeu.
Além dos alunos do campus avançado do IFCE em Tianguá, a palestra foi assistida por representantes de escolas públicas do Municipio, 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), Secretaria de Assistência Social, Escola Profissionalizante de Ubajara, Instituto Chico Mendes/ Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Capacite Consultoria e Treinamento, Conselho Regional de Contabilidade e Prefeitura de Tianguá. O evento contou com aproximadamente 130 pessoas e ao final foi servido um coffee break.
Na imagem, foto do palestrante, prof. Germário Marcos Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário