Quatro docentes do campus de Acaraú julgaram 17 trabalhos de alunos de 11 escolas estaduais da região do Baixo Acaraú na Feira Regional de Arte, Cultura e Ciências. O evento ocorreu, nos dias 27 e 28 de outubro, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Thomaz Pompeu, no Centro de Acaraú. O evento foi promovido pela 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc).
O prof. Joab Dantas, da área de Sociologia do campus de Acaraú do IFCE, julgou sete trabalhos da área de Ciências Humanas. Destes, o que mais se destacou, em sua visão, foi o projeto “Cores da Terra: pintando e despertando a consciência”, de dois alunos da Escola Thomaz Pompeu, que propõe a criação de tintas com base em elementos da natureza, como o barro e plantas, a fim de diminuir a intensidade de odores. “É um produto inovador, com baixo custo e com alta aplicabilidade no cotidiano escolar infantil”, defendeu o docente.
Os professores Pedro Hermano (Química), Rafaela Camargo (Biologia) e Nizomar de Souza (Física) do campus de Acaraú do IFCE, julgaram dez trabalhos da área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. Os docentes elogiaram o trabalho de dois alunos da Escola Thomaz Pompeu, o“esquadrinivelímetro”, instrumento que objetiva a substituição de vários instrumentos utilizados na construção civil, como esquadro e régua por um somente. “Esse instrumento tem muita aplicabilidade e com muita possibilidade de utilização no setor”, afirmou a profa. Rafaela Camargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário