terça-feira, 26 de outubro de 2010

Publicado edital para seleção de docentes para os campi de Acaraú e Tianguá

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou edital para seleção, por meio de concurso público, de seis novos docentes para o quadro efetivo de pessoal para os campi de Acaraú (5 vagas) e Tianguá (2 vagas). As inscrições serão realizadas, no período de 08 a 19 de novembro, pelo site http://www.ifce.edu.br/, do IFCE. O candidato deve preencher formulário de inscrição no site e imprimir boleto bancário para pagamento em qualquer agência bancária ou lotérica.
Para o campus de Acaraú, são ofertadas vagas para as seguintes áreas: Construção Naval (para graduados em Engenharia Naval, Mecânica, Metalúrgica, de Materiais, Química; Tecnologia em Construção Naval e áreas afins), Técnicas de Cozinha fria e quente (para graduados em Engenharia de Alimentos; Graduação em Economia Doméstica, Gastronomia, Nutrição ou Hotelaria; Tecnologia em Hotelaria ou Gastronomia), biologia com ênfase em Microbiologia (para graduados em Engenharia de Alimentos; Graduação em Biologia, Bioquímica ou Biomedicina), Matemática Aplicada, Álgebra Linear, Cálculo Diferencial e Integral (para graduados em Matemática).
Ao campus avançado de Tianguá, por sua vez, são ofertadas vagas para Biologia com ênfase em Microbiologia (para graduados em Engenharia de Alimentos; Graduação em Biologia, Bioquímica ou Biomedicina) e Física (para licenciados em Física). É ofertada uma vaga para cada área em ambos os campi, exceção para a área de Matemática, em que são ofertadas duas vagas.
Os pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser solicitados no dia 08 de novembro, mediante requerimento padrão protocolizado no campus de Fortaleza. A lista de candidatos contemplados será divulgada no site do IFCE no dia 11 de novembro. A listagem dos candidatos com inscrições deferidas será divulgada no dia 03 de dezembro.
O concurso será composto por três etapas: prova escrita, de desempenho didático e de títulos, devendo o candidato ficar atento às datas estabelecidas. O regime de trabalho dos profissionais selecionados será de 40 horas semanais e os turnos serão estabelecidos pela administração do campus no qual o candidato for nomeado. A remuneração inicial dos novos profissionais varia em torno de R$ 2 mil.
Além dos campi de Acaraú e Tianguá, estão sendo selecionados docentes para os campi de Aracati, Sobral, Baturité, Quixadá, Canidé, Jaguaribe, Maracanaú, Crateús e Tauá. Ao todo, estão sendo ofertadas 37 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário