sábado, 10 de dezembro de 2011

IFCE disponibiliza Avaliação Institucional

            O Instituto Federal do Ceará realiza anualmente avaliações de suas ações, envolvendo toda a comunidade acadêmica num processo participativo de identificação das potencialidades e fragilidades. A partir das respostas obtidas por essa análise é possível elaborar ações focadas na melhoria das atividades e da infraestrutura da instituição. A avaliação deste ano está disponível na página principal do portal, devendo o formulário on-line ser preenchido por alunos e servidores, até o dia 21 de dezembro.
         A aplicação do questionário se dá em cumprimento às determinações da Lei nº 10.861, de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a partir de um processo de autoavaliação das instituições analisadas. No IFCE, a avaliação institucional é conduzida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), presidida pela professora Elenilce Gomes de Oliveira, assessora do gabinete do reitor e coordenadora dos processos avaliativos. De acordo com a coordenadoria, os altos índices de adesão ao instrumento de coleta de dados mencionado, reitera a sua relevância.
         A avaliação considera aspectos relativos ao ensino, à pesquisa, à extensão e à gestão da instituição, em dimensões obrigatórias, previstas em lei, que incluem missão, responsabilidade social, comunicação com a sociedade, sustentabilidade financeira, entre outras. Os resultados do questionário serão publicados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), respeitando o princípio da transparência da administração pública, e servirão de base para discussões focadas no aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo IFCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário