terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Campus de Acaraú investe mais de R$ 209 mil em paisagismo

Com o objetivo de proporcionar benefícios aos estudantes, docentes, técnicos administrativos e demais frequentadores, a Diretoria Geral do campus de Acaraú está investindo mais de R$ 209 mil em paisagismo, que inclui o plantio de inúmeras plantas regionais e a ornamentação de jardins. Empresa de Goiânia está executando o projeto desde o mês de novembro e, até o início de janeiro, todo trabalho está previsto para ser concluído.

Estão sendo plantados no campus de Acaraú grama, carnaúba, bromélia, ipê, espirradeira, jambo, palmeira, enfim, plantas regionais, entre frutíferas e decorativas. Inclui a ornamentação dos espaços duas fontes e sete bancos de madeira. São cerca de 7 mil metros quadrados de área de jardim que dispõe de irrigação automatizada. Ainda foram plantadas mudas de eucaliptos e ipês doados pela Prefeitura de Acaraú, além de coqueiros. Também está sendo feita a pavimentação do campus, com a implantação de calçadas, passeios e vias em paralelepípedo e piso intertravado.

O Diretor Geral do campus de Acaraú, Amilton Nogueira, revelou que o grande objetivo das intervenções é “oferecer a toda a comunidade acadêmica do campus, bem como a todos que nos visitam, mais conforto, segurança e acessibilidade, confirmando cada vez mais nossa Instituição como de excelência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário