sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ensino Técnico: Uma Necessidade para o País

        A revista Carta Capital promoveu, no dia 11 de novembro, o seminário “Ensino Técnico: Uma Necessidade para o País, uma alternativa para os jovens”, do qual participou o reitor do IFCE (Foto), Cláudio Ricardo Gomes de Lima. Quem abriu o evento, pela manhã, foi o ministro da Educação, Fernando Haddad. O evento, organizado pelas revistas CartaCapital, Carta na Escola e Carta Fundamental, integra a série “Diálogos Capitais”, que debate temas de interesse nacional. A proposta do debate foi discutir a importância do ensino técnico para o Brasil e seus rumos para os próximos anos.


        O ministro Haddad fez a abertura do evento com o tema “O Ensino Técnico como Prioridade de Governo”. Estiveram no local o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa e o professor colaborador do IE-Unicamp e membro do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho da Unicamp – CESIT, Waldir Quadros.



        O debate foi dividido em duas mesas. A primeira, no período da manhã, com o tema “O ensino técnico no Brasil e seu papel para o crescimento do país”, discutiu quais os setores da economia têm maior demanda e quais áreas estratégicas em que já há carência de profissionais qualificados.



        Foram convidados para debater nas mesas do evento Eliezer Moreira Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação; Cláudio Ricardo Gomes de Lima, presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; e outras autoridades.



Fonte: Portal da Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário