terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Campus de Acaraú realiza I Gincana do Natal Solidário

Alunos vencedores da apresentação artística
Os alunos dos cursos Técnicos e superiores do campus de Acaraú do IFCE participaram da I Gincana do Natal Solidário da Instituição, realizada no dia 17 de dezembro, no auditório do campus. Os alunos protagonizaram apresentações artístico-culturais tendo como tema o natal, por meio de música e apresentações de teatro. Os alunos também buscaram adquirir o maior número de alimentos, roupas, brinquedos e produtos de limpeza e higiene para serem doados a instituições que prestam serviço de assistência social, por meio do “Pescando Natal Feliz”.

Os alunos eram avaliados e recebiam uma pontuação por quesito. Os estudantes do curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar conquistaram o maior número de pontos em apresentação artística, interpretando a música “Uma Noite de Paz”, da banda Fruto Sagrado, que é uma crítica ao consumismo estimulado no Natal. Os alunos conquistaram na apresentação, 476,66 pontos, sendo os vencedores.

Alimentos e roupas estão entre as doações
Já no “Pescando Natal Feliz”, os alunos do curso Técnico em Pesca foram os vencedores, alcançando 8.324 pontos. Ao todo, foram arrecadados 81 brinquedos, 154 Kg de alimentos, 668 peças de roupa e 39 itens de produtos de limpeza. Os produtos serão doados para o Lions Clube de Acaraú e a Pastoral da Criança no Município.

Para o Diretor Geral do campus de Acaraú, Prof. Amilton Nogueira de Vasconcelos, a I Gincana do Natal Solidário foi bastante importante para os alunos “desenvolverem seu espírito de equipe e sua solidariedade, ajudando outras pessoas que necessitam a terem um natal mais feliz”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário