terça-feira, 5 de abril de 2011

Campus de Acaraú recebe doação de mudas

O campus de Acaraú recebeu da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), a doação de 200 mudas, entre plantas frutíferas e nativas para a arborização de seu espaço físico. A doação foi feita no último dia 04 de abril, na sede do IFCE no Município. Mudas de ipês, coqueiros, carnaúbas, entre outras constam entre as espécies doadas.
Conforme Francisco Márcio Cavalcante Pinheiro, Secretário do Meio Ambiente de Acaraú, a plantação das mudas ajuda na preservação das espécies e na diminuição do calor. “Esse plantio é algo necessário e de extrema importância para a sobrevivência dessas espécies vegetais, além de reduzir os impactos do efeito estufa”, defendeu.
Para Cícero José de Castro Pinto, Chefe do Departamento de Administração do campus de Acaraú, que recebeu as mudas, a doação conscientiza e preserva, além do valor estético e de conforto. “Esse plantio é muito importante, por gerar uma conscientização ambiental e preservar espécies nativas e em vias de extinção, além de embelezar e proporcionar sombra e mais conforto aos funcionários e alunos do campus”, afirmou. Na imagem, à esq. o Secretário Márcio Pinheiro e à direita Cícero José, Chefe do Dept. de Administração do campus de Acaraú com uma das mudas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário