sábado, 30 de abril de 2011

Campus de Acaraú combate evasão escolar

      O Serviço de Assistência Estudantil do campus do IFCE no município de Acaraú está em funcionamento desde o mês de março deste ano. O setor, que encontra-se em processo de estruturação, tem por objetivo prestar assistência social, por meio da concessão de benefícios, como bolsa de trabalho, a alunos carentes do campus, evitando, desta forma, a evasão escolar.
      Neste primeiro momento, de estruturação do setor, fez-se o diagnóstico sócio-econômico dos alunos e lançou-se edital para concessão de bolsas de trabalho. O Serviço selecionou, por meio de análise curricular e de entrevistas, 12 bolsistas, que darão suporte aos setores de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus. Os bolsistas recebem uma bolsa de R$ 255,00 para um trabalho de 20h semanais.
      O Serviço de Assistência Estudantil é coordenado pela Professora do campus das áreas de Aquicultura e Pesca, Soniamar Rodrigues, que também é graduada em Serviço Social. Para os alunos que quiserem conhecer o setor e tirar suas dúvidas sobre os benefícios, o horário de funcionamento é de 18h as 21h, às segundas, quartas e sextas; e de 8h as 12h, às terças e quintas.

Na imagem, fachada principal do IFCE/ Campus de Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário