sexta-feira, 29 de abril de 2011

Campus de Acaraú adquire novas obras para biblioteca

O campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE), no Município de Acaraú já adquiriu, por meio de licitação, 300 livros. Entre os temas, encontra-se Literatura, Educação, Turismo, Agronegócio, Tecnologia da Informação, Matemática, Empreendedorismo. As obras ficarão disponíveis na biblioteca da sede, a partir do segundo semestre deste ano para consulta dos alunos e empréstimo. A Instituição apresenta atualmente cerca de 300 alunos matriculados nos cursos técnicos em Pesca, Aquicultura, Construção Naval e Serviços de Restaurante e Bar, além dos cursos superiores de Licenciatura em Física e em Ciências Biológicas.
A biblioteca não se encontra em funcionamento ainda em virtude de que o espaço necessita de algumas adaptações, como a instalação da internet para acessar o programa de serviço de empréstimos, que se dá on-line. "O campus está buscando fazer o mais rápido possível as adequações necessárias na biblioteca para oferecer um serviço de qualidade a todos os alunos e servidores, além do público externo", declarou o bibliotecário do campus, Aarão Macambira. 
O campus do IFCE em Acaraú está adquirindo, por meio de licitação, R$ 60 mil em livros. Os docentes já repassaram toda a bibliografia necessária ao bibliotecário Aarão Macambira, que já fez a solicitação dos exemplares. A biblioteca, que será informatizada, ficará aberta ao público externo para consulta local.

Na imagem, biblioteca - IFCE/ Campus de Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário