quinta-feira, 31 de março de 2011

Novos servidores assumem em Acaraú e Tianguá

Serão empossados, nos campi de Acaraú e Tianguá do Instituto Federal do Ceará (IFCE), sete novos docentes para o quadro efetivo de pessoal. A solenidade de posse ocorrerá no dia 1º de abril, às 10h, no auditório Castelo Branco, do campus de Fortaleza, situado na avenida Treze de Maio, Nº 2081, bairro Benfica. No evento, o IFCE incorporará em seu quadro efetivo de pessoal, 35 novos profissionais em diversos campi, aprovados em concurso público de provas e títulos no ano passado. A solenidade será presidida pelo Reitor em exercício do IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe.
Cinco docentes assinarão Termo de Posse para o campus de Acaraú nas seguintes áreas: Construção Naval, Gastronomia, Matemática e Biologia. No campus avançado de Tianguá, por sua vez, serão empossados dois novos docentes nas áreas de Biologia e Física. Com a posse que ocorrerá no dia 1º de abril, o campus de Acaraú passa a contar com 30 docentes e o campus avançado de Tianguá, com doze docentes. Além dos campi de Acaraú e Tianguá, haverá posse nos campi de Acarati, Canindé, Jaguaribe, Quixadá, Tauá, Baturité, Crateús, Maracanaú e Sobral.
No campus de Acaraú, são ofertados quatro cursos técnicos: Pesca, Aquicultura, Construção Naval e Serviços de Restaurante e Bar; e duas licenciaturas: Física e Ciências Biológicas. No campus avançado de Tianguá, por sua vez, há dois cursos técnicos: Informática e Agricultura; e Licenciatura em Física. Informações sobre os cursos estão disponíveis no site www.ifce.edu.br. Na imagem, alunos de Aquicultura do campus de Acaraú em aula de Português.

Um comentário: