terça-feira, 19 de abril de 2011

Acaraú promove palestra de marketing pessoal

No último dia 04 de abril, os alunos do 1º semestre dos cursos técnicos em Pesca, Aquicultura e Construção Naval do campus de Acaraú assistiram, na sede, à palestra “Marketing Pessoal para Entrevista de Emprego”. O tema foi abordado pela professora Rachel Lima Serra, da área de Empreendedorismo, Marketing e Gestão Organizacional do campus. O evento contou com a colaboração dos professores Joab Dantas, de Sociologia, que propôs a realização da palestra, e de Soniamar Rodrigues, responsável pelo setor de Serviço de Assistência Estudantil.
Na oportunidade, a professora Rachel discorreu sobre os conceitos de marketing pessoal, que visa possibilitar a utilização plena das capacidades e potencialidades humanas na área profissional e na vida pessoal. Além disso, mostrou a importância dessa nova aplicação do marketing e como utilizá-la de forma eficaz a fim de obter um bom resultado em entrevistas de emprego.
           Conforme a professora Rachel Serra, que proferiu a palestra, o tema é importante para os alunos que buscam o primeiro emprego e àqueles que buscam consolidar-se no mercado de trabalho. “Muitos alunos não haviam sido ainda orientados como poderiam potencializar seus dons e talentos profissionais”, defendeu a docente. Na imagem, a professora Rachel Serra (Foto: Joab Dantas)

Um comentário: