sexta-feira, 1 de junho de 2012

Curso de Ciências Biológicas será ofertado para o segundo semestre


Alunos de Ciências Biológicas em atividade prática

         O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) ofertará, para o segundo semestre deste ano, 35 vagas para o curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas, cujas aulas transcorrerão no turno da noite. A seleção será realizada mediante o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), que adotará a nota de corte do Exame Nacional do Ensino Médio realizado pelos candidatos no ano passado. 
      A sede do IFCE em Acaraú não ofertará vagas para o curso de Licenciatura em Física. O edital com o cronograma do processo seletivo do Sisu ainda não está disponível, e deverá ser divulgado posteriormente no site do Sistema (sisu.mec.gov.br), bem como no portal do IFCE ( http://www.ifce.edu.br/editais-concurso.html). Os campi do IFCE nos municípios de Tianguá, Jaguaribe, Canindé  e Sobral não irão participar deste processo.
       O curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas objetiva formar professores da área com uma formação sólida dos princípios e teorias da Biologia. O curso apresenta a duração de 8 semestres, totalizando quatro anos, e é completamente gratuito. Os alunos egressos podem atuar em instituições de ensino, institutos de pesquisa, empresas públicas e privadas, secretarias e fundações de meio ambiente e ciência e tecnologia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário