quarta-feira, 20 de junho de 2012

Campus de Acaraú do IFCE realiza plantio de mudas


Integrantes do Ecomangue realizando plantio no mangue
Os alunos do laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue), do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus Acaraú do IFCE realizaram o plantio de 50 mudas de plantas de manguezal dos gêneros Avicennia e Langucularia na praia de Arpoeiras, no município de Acaraú. A ação, ocorrida no dia 5 de junho, data em que se comemorou o Dia Internacional do Meio Ambiente, foi coordenada pela professora Dra. Rafaela Maia, da área de Biologia. Este é o primeiro ano de atividades do grupo Ecomangue.
Conforme a professora Rafaela Maia, os locais que receberam o plantio foram escolhidos mediante estudo prévio de caracterização estrutural realizado pelo Ecomangue na área. Além disso, será realizado o acompanhamento do desenvolvimento das mudas pelos próximos seis meses, para garantir que as espécies cheguem ao estágio adulto.
O objetivo do Ecomangue é ajudar o processo de recomposição das áreas de manguezal impactadas da região de Acaraú para contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas. “Por meio dessas ações, vamos gerar conhecimento para que essas populações também possam realizar o plantio”, ressaltou a professora Rafaela Maia, que prometeu, em breve, promover uma oficina com esse intuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário