terça-feira, 19 de junho de 2012

Campus avançado de Camocim do IFCE participa de Feira de Agricultura


Atividade prática realizada na cidade de Granja 

Os alunos do campus avançado de Camocim do Instituto Federal do Ceará (IFCE), matriculados nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Recepção de Eventos e Formação para Merendeiros Escolares participaram da III Feira da Agricultura Familiar do Território Litoral Extremo Oeste. O evento reuniu produtores de 12 municípios do extremo oeste cearense, que comercializaram frutas, verduras e produtos agroindustriais. As atividades foram realizadas na praça da igreja matriz da cidade de Granja, na região norte, no dia 13 de junho.
A feira foi promovida pelo Centro de Capacitação e Assessoria Técnica (Capacit), Organização Não Governamental (ONG) que realiza capacitações e assessoria técnica a produtores rurais e urbanos, buscando o desenvolvimento sustentável, e contou com o apoio do Fórum dos Assentados do Território Litoral Extremo Oeste.
Na ocasião, os alunos do IFCE em Camocim, do curso de Recepção de Eventos tiveram a oportunidade de atestar como foi organizada a feira, desde a preparação até o momento em que ocorreu, ajudando a colocar em prática o que aprenderam na teoria. “A participação em eventos como esse fazem com que os alunos aperfeiçoem sua visão profissional e mercadológica”, reforçou o professor desse curso, João Portela.
Os estudantes da sede camocinense do IFCE, do curso de Formação para Merendeiros Escolares também aperfeiçoaram seus conhecimentos por meio da participação nas atividades. “Os alunos tomaram contato com os alimentos da agricultura familiar que serão utilizados na merenda escolar, sendo um momento rico na sua formação”, explicou a professora Patrícia Oliveira, que ministra o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário