quinta-feira, 31 de maio de 2012

Campus avançado de Camocim do IFCE realizou aula inaugural


Pronunciamento das autoridades

O campus avançado de Camocim do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou a sua aula inaugural no dia 28 de maio, no prédio da instituição, situado no bairro Cidade com Deus. A solenidade marcou o início das suas atividades, através dos cursos de formação inicial e continuada (FIC) de Formação de Merendeira Escolar, Capacitação Comunitária em Ostreicultura e Recepcionista de Eventos, os quais beneficiarão 75 pessoas da comunidade do litoral oeste.
Na ocasião, os gestores do campus de Acaraú, ao qual o campus avançado de Camocim encontra-se vinculado, discorreram sobre os eixos de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, os professores da sede apresentaram as ementas dos cursos FIC. O evento contou, ainda, com a participação da Banda Municipal Lira, de Camocim, e com uma exibição artístico-cultural do Teatro de Sombras composto pelos alunos da Escola Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, que apresentaram a peça: “Ainda há esperança” abordando a relação dos jovens com as drogas.
Compareceram ao evento autoridades e empresários da região. Estiveram representados o SINE/IDT, a Capitania dos Portos, a Colônia dos Pescadores, o CAPACIT (Centro de Capacitação e Assessoria Técnica), a Escola Estadual de Educação Profissional Expedito da Silveira de Sousa e a Prefeitura Municipal de Camocim. Destaque para o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, que é camocinense, e ressaltou a importância do equipamento educacional para a qualificação profissional na região.

         O diretor do campus avançado de Camocim, professor João Eudes Portela ressaltou, em seu discurso, a importância da nova unidade educacional para a formação da comunidade local, com vistas a levá-la a conquistar uma melhor posição no mercado de trabalho, promovendo o desenvolvimento da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário