segunda-feira, 18 de junho de 2012

Campus de Acaraú do IFCE discute doenças bucais


Os alunos assistiram atentos às explicações

“Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) na cavidade bucal”. Esse foi o tema da palestra ministrada pela servidora Luciene Gaião, cirurgiã-dentista do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) aos alunos dos turnos da manhã e da noite da instituição. Na palestra, ocorrida no dia 29 de maio, no auditório do IFCE, a profissional abordou os vários tipos de doenças encaixados nesse perfil e apontou as várias formas de contágio e prevenção.
Dentre as inúmeras DSTs existentes, foram citadas pela palestrante: HPV, sífilis, gonorréia, cancro mole, candidíase, AIDS e herpes; doenças cujo contágio pode ser prevenido, conforme aponta a dentista, pelo uso de preservativos além de “uma vida regrada, sem o risco de sexo inseguro e com o mesmo parceiro”, apontou.
Os controles periódicos em consultórios odontológicos e médicos, além de uma higiene bucal adequada, são fatores fundamentais a serem considerados para prevenir esses tipos de doença, conforme ressaltou Luciene Gaião. A palestra, segundo a dentista, foi esclarecedora para os jovens participantes, uma vez que abriu-lhes a visão acerca do sexo seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário