terça-feira, 12 de junho de 2012

Campus de Acaraú do IFCE elege conselho acadêmico


Campus de Acaraú, que passa a contar com o Conselho

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou suas eleições para o conselho acadêmico, órgão consultivo de apoio ao processo decisório da diretoria-geral, no que tange às políticas acadêmicas e questões relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão. Na eleição dos representantes do órgão, ocorrida no dia 23 de maio, votaram 78% dos docentes, 75% dos técnicos administrativos, 57% da equipe pedagógica e 40% dos alunos. A posse do conselho está prevista para acontecer neste mês e o mandato dos representantes perdurará até 2014.
Foram eleitos, ao todo, oito representantes, sendo dois docentes (Joab Frankley da Silva Dantas e Paulo Roberto Santos Bonfim), um técnico-administrativo (Alex José Bentes Castro), um da equipe técnico-pedagógica (Francisco de Assis Magalhães Araújo), dois alunos (Maria Jéssica Paulo Alves e José Waldery Costa S. Junior) e dois pais de alunos escolhidos em encontro especialmente convocado para tal finalidade (Regiane Dias dos Santos e Maria Nancir dos Santos).
Para o presidente da Comissão Eleitoral, Haulison Rener de Souza Lima, o processo eleitoral superou as expectativas. “Toda a comissão se empenhou bastante na divulgação e na organização do processo e ficamos bastante satisfeitos com a boa representatividade dos votantes. Conseguimos mobilizar mais eleitores que esperávamos”, comentou. 
Para o Diretor Geral do campus de Acaraú, professor Amilton Nogueira de Vasconcelos, o conselho é um órgão importante, uma vez que “os vários membros que formam a instituição envolvidos nos eixos do Ensino, da Pesquisa e da Extensão passam a ter vez e voz na gestão que passa a ser mais democrática”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário