quarta-feira, 13 de junho de 2012

Campus de Acaraú do IFCE qualifica profissionais


Concludente recebendo seu certificado das mãos do diretor

Vinte pessoas da região do Baixo Acaraú e 13 servidores do campus do IFCE no município receberam seus certificados de conclusão dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Planejamento e Desenvolvimento Empresarial e de Inglês Instrumental, respectivamente. A solenidade de entrega, que foi realizada no auditório do campus no dia 06 de junho, contou com a presença dos gestores da Instituição além de representantes da Prefeitura Municipal e da 3ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação.
Conforme a professora Rachel Serra, que ministrou o curso de Planejamento e Desenvolvimento Empresarial, cujo objetivo foi o de proporcionar as ferramentas de gestão organizacional e marketing para o empreendedorismo, o momento festivo representou “um ponto alto que fecha um ciclo na história dos alunos os quais aplicarão no mercado de trabalho os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, ressaltou em seu discurso.
A professora Cândida Melo, que esteve a frente do curso de Inglês Instrumental, o qual propiciou ferramentas de técnicas de leitura da língua inglesa aos servidores do campus, enfatizou que no dia a dia, em sala de aula, além da transmissão de conhecimento, “foi um momento de descontração e de estímulo na carreira do servidor”, declarou em seu pronunciamento.
Ao final do evento, foi realizada uma apresentação artístico-cultural da professora Rachel Serra a qual contou com o acompanhamento musical dos alunos do campus. Todos os presentes puderam prestigiar, no bloco de ensino, o descerramento da placa de formatura do curso de Planejamento e Desenvolvimento Empresarial, doada pelo deputado estadual Antônio Carlos de Freitas Souza, líder do governo da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário