sábado, 30 de julho de 2011

Reitoria do IFCE mudará para sede provisória

A reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE), que hoje divide espaço com o campus de Fortaleza, mudará, já na primeira semana de agosto, para uma sede provisória, enquanto aguarda conclusão da reforma do prédio definitivo. A medida tem o objetivo de garantir um espaço para funcionamento das atividades ligadas ao gabinete do reitor em separado, o que beneficiará a comunidade com a melhoria dos serviços prestados.

O endereço provisório da reitoria será a rua Dr. José Lourenço, nº 3000, bairro Joaquim Távora, ficando próximo ao centro automotivo Gerardo Bastos, situado à avenida Barão de Studart. São aproximadamente 900 m² de área que abrigarão, de imediato, as pró-reitorias de Desenvolvimento Institucional e de Administração e Planejamento, inclusive o gabinete do reitor com suas assessorias e o setor de Comunicação Social.

De acordo com o pró-reitor de Administração e Planejamento, professor Virgílio Augusto Sales Araripe, essa delimitação geográfica entre reitoria e o campus de Fortaleza é muito importante por fazer parte da estrutura que compõe a nova institucionalidade do IFCE. Ainda segundo ele, a sede definitiva espera apenas pela conclusão dos projetos de engenharia e arquitetura para que sejam feitas as licitações de reforma do espaço.

A sede oficial é situada à rua Jorge Dummar, nº 1703, no bairro Benfica e ficará pronta, em definitivo, num prazo estimado de 18 meses. O terreno tem uma área total de pouco mais de 15.500m². O imóvel foi doado pela Superintendência do Patrimônio da União do Ceará (SPU/CE), no segundo semestre do ano passado, por meio da cessão de uso gratuito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Reitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário