quinta-feira, 14 de julho de 2011

Inscrições para curso iniciam em 21 de julho


            Capacitar pessoas para o planejamento, o desenvolvimento e a gestão de empresas. Esse é o objetivo do curso de “Planejamento e Desenvolvimento Empresarial”, a ser ministrado no campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) pela Professora Rachel Serra (Foto), da área de Empreendedorismo, Gestão Organizacional e Marketing da sede, que também apresenta Mestrado em Administração de Empresas pela UFC. As inscrições do curso, gratuitas, ocorrem de 21 de julho a 22 de agosto, na Coordenação de Controle Acadêmico do campus de Acaraú, cujo prédio situa-se vizinho ao Fórum do Município.
             As aulas do referido curso, que se apresenta na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), que oferta uma breve qualificação profissional, estão previstas para iniciarem em 31 de agosto, E acontecem nas noites das quartas e quintas-feiras. São ofertadas 30 vagas e o curso transcorrerá em seis meses, perfazendo 160 horas/ aula. Não há pré-requisito de escolaridade.
Inicialmente, o curso aborda conceitos de empreendedorismo, o perfil e o processo empreendedor. Em seguida, discute a identificação de oportunidades de negócios, como criá-las E moldá-las. O curso também dará ferramentas de gestão organizacional e preparará os participantes para desenvolverem um “plano de negócios”, requisito fundamental para que uma empresa consiga investimentos e possa obter sucesso em um mercado competitivo.  
O curso dará, ainda, ferramentas de marketing, que deverão compor o plano de negócios a ser desenvolvido pelos participantes, já que se trata de importante ferramenta para as empresas atingirem seus objetivos organizacionais, com uma postura competitiva e lucrativa diante do mercado.  
O público-alvo desse projeto são os integrantes da comunidade local e região, além de pessoas interessadas no domínio de conhecimento, técnicas e procedimentos aplicáveis ao planejamento e gestão empresarial. A professora Rachel Serra, do campus de Acaraú, defende que “o empreendedor precisa estar atento ao ambiente de negócios, buscando se desenvolver de forma contínua, inclusive por capacitações que ora o IFCE oferece”. Maiores esclarecimentos sobre a inscrição no referido curso pelo telefone (88)3661.1682.

Nenhum comentário:

Postar um comentário