terça-feira, 12 de julho de 2011

Encontro científico inscreve trabalhos de pesquisa

Com o propósito de intensificar e consolidar a pesquisa aplicada e a inovação tecnológica nos diversos níveis de ensino, o Instituto Federal do Ceará promoverá a décima edição do Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação (ENPPG) e do Encontro Iniciação Científica e Tecnológica (ENCIT), em eventos abertos ao público que acontecerão concomitantemente ao V Simpósio de Inovação Tecnológica (SIMPIT), estando as inscrições para submissão de trabalhos de cunho científico e tecnológico e de pós-graduação no período de 11 de julho a 23 de agosto .

Realizados por meio da pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), os encontros científicos ocorrerão no campus de Maracanaú do IFCE, entre 09 e 11 de novembro de 2011. As pesquisas aprovadas serão apresentadas durante o evento, objetivando contribuir para a ampliação das oportunidades de aprendizagem, fortalecer as atividades de ensino e disseminar a cultura de pesquisa e inovação tecnológica. Podem ser submetidos trabalhos das várias áreas das ciências, bem como de pesquisadores de qualquer instituição ou estado.

De acordo com a equipe responsável pelo evento, essas ações mobilizam a comunidade acadêmica para a promoção de uma cultura de inovação e pesquisa científica e tecnológica. Durante os encontros, haverá palestras e mesas-redondas focadas especialmente na temática da inovação tecnológica como fator-chave para a criação de um ambiente favorável às pesquisas. O IFCE tem hoje 63 grupos de pesquisas nas diversas áreas do conhecimento.

Para mais informações, acesse www.ifce.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário