quinta-feira, 14 de julho de 2011

Alunos realizam visita técnica a restaurantes de Acaraú



      Aproximadamente 15 alunos do Curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizaram uma visita técnica, no último dia 13, aos restaurantes Castelo Encantado e Taverna do Paulo, situados no Centro do Município. A visita foi atividade da disciplina de Saúde, Higiene e Segurança do Trabalho, ministrado pelo Professor Max William, do campus de Acaraú.
      

      O objetivo da visita foi fazer com que os alunos elaborem mapas de risco, com base na análise das dependências e dos riscos que porventura os estabelecimentos possam dispor, dependendo das condições de instalações elétricas, materiais inflamáveis, entre uma gama de outros fatores. Conforme o Professor Max William, a visita técnica foi muito importante a formação dos alunos, uma vez que “propiciou novos conhecimentos aos futuros profissionais, fazendo-os perceber os riscos e possíveis soluções para melhorar o ambiente de trabalho, evitando ao máximo o risco de acidentes”.
      

      O deslocamento dos alunos até os estabelecimentos foi feito por meio do micro-ônibus do campus de Acaraú, cedido pela direção-geral do campus, na pessoa do Professor Amilton Nogueira, que tem apoiado a realização de eventos como este que, segundo informa, “enriquecem o que é visto em sala de aula, casando a teoria à prática”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário