sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Coral é formado por alunos de Tianguá


O professor Vlademir Rocha, da área de Inglês do campus avançado do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Tianguá coordena um coral formado por oito alunos dos cursos Técnico em Informática e Licenciatura em Física. As atividades do grupo iniciaram neste mês. A ideia da formação do grupo surgiu após a tradução, em sala de aula, da letra em inglês de uma canção da banda irlandesa U-2. O docente lançou aos alunos a ideia de formar um coral para fixar melhor as letras naquela língua.
 Conforme o Prof. Vlademir Rocha, o coral tem por objetivo, além da fixação das letras em inglês, desenvolver potencialidades artísticas e a integração de seus membros. “Através da arte, os alunos absorvem informação de maneira natural e prazerosa. No momento em que recita um poema ou canta uma canção cuja letra é interessante, o aluno, de certa forma, se apodera daquelas palavras”, defendeu o docente.
O coral do campus avançado de Tianguá, cujo nome ainda será decidido em conjunto com os alunos, é formado pelos seguintes alunos: Milliane Passos da Silva, Thamires Ferreira de Lima,Vanessa Passos de Jesus, Marcela Fernandes da Costa, Marilene Carneiro dos Santos, ambos do curso de Licenciatura em Física; Juliana Ferreira Moura, Gerardo Junior de Souza, Otacílio Lopes da Silva, ambos do curso Técnico em Informática. Na imagem, os integrantes do coral posam para foto.

Um comentário: