quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Docente de Acaraú participa de Fórum de PROEJA

O professor Joab Dantas, da área de Sociologia do Campus de Acaraú do IFCE, participou do I Fórum Regional de Pesquisas e Experiência em PROEJA da região Nordeste. O evento ocorreu entre os dias 24 e 26 de novembro, no Instituto Federal do Piauí, em Teresina. O fórum, promovido pelo IFPI, contou com palestras e grupos de discussão que abordaram a perspectiva histórica do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade  de Educação Jovens e Adultos (PROEJA), sua implementação a nível nacional, problemas e perspectivas. O Programa tem como perspectiva a proposta de integração da educação profissional à educação básica.
No grupo de discussão sobre a Rede CERTIFIC (Certificação Profissional) e o PROEJA/ FIC (Formação Inicial e Continuada), o professor Joab Dantas destacou a participação do campus de Acaraú no programa de Certificação de conhecimento e reconhecimento de saberes profissionais. O docente também participou de oficina sobre o uso de Mapas Conceituais em sala de aula. “Tomei conhecimento de um instrumento muito rico que pode auxiliar na aprendizagem dos nossos estudantes, bem como, nas atividades laborais dos professores”, ressaltou.
O evento contou com a participação de representantes dos Institutos Federais do Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Sertão Pernambucano, além da Universidade Federal e Secretaria de Educação do Estado do Piauí. Na foto, da esquerda para direita, Joab Dantas (Professor IFCE/Acaraú), Radyfran (Pedagogo IFCE/Crato) e Paula Francinete (IFRN/Currais Novos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário